sexta-feira, 11 de maio de 2012

Na política é preciso curar os males e nunca vingá-los.

Às vezes escrevemos coisas, e dizemos coisas, nas quais nos arrependemos, dizem que o Papel aceita tudo, e falar até papagaio fala, porque digo isso, ou aliás escrevo isso, o título que dei a esse tema é a realidade na qual vivemos em Magé, quando na campanha Nestor Vidal andava Por Magé ostentando Poder, e em seus devaneios políticos, dizia 'MAGÉ terá Saúde de qualidade, teremos 2 UPAS 24 horas, teremos médicos especializados nos PSF, e por ai vai. falava das mais variadas formas de colocar Magé num tal de RUMO CERTO. Entre elas estava a EDUCAÇÃO, que vem sofrendo nesses últimos 10 messes, nossas crianças já não tem mais aquele brilho no olhar, ao chegar nas escolas, antes um modelo para todo estado.

Significado de Devaneio:
(Pessoa que ao comentar ou falar de um assunto específico, o que diz ou comenta, não tem nenhuma relação com o assunto principal. Devaneia pela tangente e sem sentido.) Quando explicamos o termo vemos que já estávamos fadados a desgraça, mesmo antes da apuração do pleito eleitoral de 2011, por onde o prefeito andava e em suas aparições publicas, diziam se que ele seria o BALUARTE Da política mageense, Significado de Baluarte:(Obra de fortificação; fortaleza; construção alta que se sustenta por muralhas.) Com isso nos diziam que o prefeito seria como um intocável, se formos definir no geral,ele dizia o que queríamos ouvir, assuntos específicos como VAMOS LIBERTAR MAGÉ! era o tema em todos os cantos, LIBERTA MAGÉ! Era a palavra de Ordem que alavancou sua campanha eleitoral. LIBERDADE:"Estado de pessoa livre e isenta de restrição externa.Condição do ser que não vive em cativeiro ou da pessoa não sujeita à escravidão". foi nessa proposta

que o povo de Magé apostou todas as suas fixas, voltando ao Devaneio, hoje vemos que quando criticado o prefeito sai pela tangente, dizendo que não Tem dinheiro pra fazer Obras que precisa de mais quatro anos para cuidar  melhor da educação, diz ainda que não teve tempo para cuidar dos PSF's notem que existe aí uma diferença quando se trata dos PSF's a desculpa é que não teve tempo, seu prefeito eu não posso afirmar com provas o que o EX prefeito  Dinho Cozzolino dechou em caixa e nem se ele deixou, mas posso provar quanto o senhor recebeu até agora, de repasse do governo federal,sem falar nas verbas municipais  já lhe foi repassado e quem quiser saber é só acessar o portal da Transparência Brasil do governo federal, lá está todos os repasses feito para Magé, agora voltando a LIBERDADE, temos visto e e escutado o senhor dizer que se encontrar qualquer funcionário publico fazendo campanha que este mesmo será exonerado, seu prefeito isso é no mínimo DITADURA, Já que não é de sua conta o que o funcionário municipal faz da sua vida fora do horário de trabalho,se ele resolver ser candidato a vereador? o que o senhor fará? esse é um direito de todos os brasileiros, de ficha limpa,logo o senhor que sempre pregou a liberdade, isso sem falar na perseguição que ultimamente tem acorrido, com os comerciantes bairristas, pergunte a qualquer comerciante bairrista, aqueles que tem seu boteco (bar de pequeno porte) localizado nos bairros afastados do centro, esses estão sofrendo uma verdadeira pressão psicológica, mas o senhor dirá que no próximo mandato será diferente,eu posso até imaginar,e fico aqui pensando.se o senhor foi eleito para um mandato curto que não tinha chance para errar, porque não teria tempo de concertar,o senhor não fez nada do que foi combinado com o povo,será que esse povo lhe dará um novo mandato de 4 anos se o senhor não cumpriu com nada do que prometeu, será que cumprirá depois, e essa a pergunta que fico me fazendo quando quando tento responder o que não tem resposta, só consigo definir sua pessoa como um FANFARÃO,  pessoa que se diz bom, superior, valente, etc. sem o ser. Poderá ser aceite a definição em apreço, mas, na minha óptica, Fanfarrão, em primeira definição, é um indivíduo arrogante, que se arvora em valente e "capaz de tudo", quando, na realidade, se colocado à prova... não tem valentia nem é "capaz de tudo"! Foge do perigo ou situações embaraçosas e, não tem carácter e ou honorabilidade. 
    














Um comentário:

  1. Esse comentario foi muito bom, me fez refletir no periodo de campanha em que trabalhei para esse individuo se eleger e hoje me arrependo de ter contribuido para dar vida politica a esse que se entitula prefeito. Mas uma coisa eu vou fazer: Me esforçar muito, até tira-lo do poder.

    ResponderExcluir